segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Maquiagem que sobrevive ao verão

O verão começou e com ele aquele dilema de sempre: como manter a maquiagem digna diante de tanto calor?
PARA PREPARAR A PELE



Essencial em qualquer nécessarie de verão, o primer prepara a pele para receber a base. Ele atua retendo a oleosidade por horas, suavizando a aparência dos poros e aumentando a durabilidade da base. Alguns até possuem fator de proteção solar.

PELE NATURAL



Na hora de escolher uma base que não derreta com tanto calor, é importante:

A textura deve ser fluída e bem leve. Na dúvida invista em produtos feitos à base de água.
Fuja do efeito máscara. Tem muita base líquida no mercado que consegue disfarçar as imperfeições deixando aspecto natural.
A base deve ser livre de óleo (oil-free).
Dê preferência para as bases com longa-duração.
Você encontra essas informações no rótulo do produto. Fique de olho!

PARA FINALIZAR A MAQUIAGEM



Esqueça o efeito pó de arroz. A onda agora são os pós matificantes e os minerais (também super indicado para pele sensível). Eles possuem mínima cobertura e atuam apenas tirando o brilho e potencializando a durabilidade da base.
Se com o tempo a oleosidade começar a brotar na pele, lance mão dos lencinhos anti-brilho. Eles sugam o óleo na hora e (melhor) não retiram a maquiagem. Para carregar sempre na nécessarie!

MAQUIAGEM À PROVA DE SUOR



>> Olhos: invista em produtos de longa-duração e à prova d'água. O primer retira a oleosidade da pálpebra e faz com que o make dure bem mais.
>> Maçãs: nesse calor, não tem blush em pó que resista. Um bom truque é aplicar blush cremoso antes do em pó ou mesmo um líquido, que adere melhor à pele, mantendo-se digno por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário